Utentes de Odivelas manifestam-se no sábado por mais transportes públicos
DATA
12/12/2013 10:29:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Utentes de Odivelas manifestam-se no sábado por mais transportes públicos

[caption id="attachment_5272" align="alignleft" width="300"]hospetalbeatrizangelo As comissões de utentes de Odivelas anunciaram hoje que realizam no sábado uma manifestação para reivindicar melhores condições de saúde no concelho e mais transportes públicos para o Hospital de Loures[/caption]

As comissões de utentes de Odivelas anunciaram hoje que realizam no sábado uma manifestação para reivindicar melhores condições de saúde no concelho e mais transportes públicos para o Hospital de Loures.

A acção de protesto, que decorrerá na cidade de Odivelas (entre o centro comercial Oceano e a escola secundária de Odivelas), é organizada pela Comissão de Utentes dos Transportes de Odivelas e pelo Movimento + Saúde.

Em comunicado, os organizadores do protesto explicam que a manifestação visa reivindicar melhores cuidados de saúde para o concelho de Odivelas e transportes públicos adequados, principalmente para o Hospital de Loures.

Os utentes exigem a construção de um centro de saúde na cidade e criticam a transferência do Centro de Atendimento de Urgências (CATUS) da freguesia de Odivelas para a da Póvoa de Santo Adrião.

“A freguesia, com mais de 60.000 habitantes e sede de concelho, deixou de ter um serviço de atendimento para casos de urgência ou doença aguda”, refere a nota.

Relativamente aos transportes, os utentes reivindicam carreiras directas para o Hospital de Loures, o mais próximo do concelho, e a criação de um título de transporte a preços mais acessíveis.

“Os transportes são poucos, são caros, têm horários desadequados, terminam muito cedo e deixam as pessoas longe da entrada do Hospital”, apontam.

JM/Lusa

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!