[caption id="attachment_6319" align="alignleft" width="300"]
O IMM-FMUL vai acolher nos dias 3 e 4 de Fevereiro a primeira reunião de lançamento do novo programa de investigação e formação de recursos humanos em Glicobiologia de Parasitas financiado por quatro anos pelo programa FP7 da Comissão Europeia, adianta o instituto em comunicado[/caption]
O Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (IMM-FMUL) vai coordenar um projecto para descoberta de novas ferramentas no combate a infecções parasitárias, que tem um financiamento europeu de 3,5 milhões de euros.
O IMM-FMUL vai acolher nos dias 3 e 4 de Fevereiro a primeira reunião de lançamento do novo programa de investigação e formação de recursos humanos em Glicobiologia de Parasitas financiado por quatro anos pelo programa FP7 da Comissão Europeia, adianta o instituto em comunicado.
“Existe uma necessidade urgente de encontrar novas ferramentas para combater as infecções parasitárias que continuam a afectar as populações de diversos países em desenvolvimento”, afirma João Rodrigues, investigador do IMM e coordenador do projecto
Este programa visa proporcionar formação avançada a dez alunos de doutoramento e três pós-docs nas áreas de Biologia, Química e Medicina.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?