Hospital São João confirma indícios de fraude em duas situações detectadas em 2009
DATA
17/02/2014 10:43:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Hospital São João confirma indícios de fraude em duas situações detectadas em 2009

hospitaldesaojoaoA Administração do Centro Hospitalar de São João (CHSJ) confirma que, na sequência de auditorias internas, em 2009, foram detectados indícios de fraude em duas situações que lesam a ADSE e aquela unidade hospitalar, envolvendo doze médicas, enfermeiras e outras funcionárias daquela unidade, acusadas de falsificar documentos de supostos tratamentos dermatológicos para fazer depilações à custa da ADSE.

Em comunicado, o CHSJ confirma que “no decorrer de auditorias internas feitas pelo Centro Hospitalar de São João, em 2009, foram detectados indícios de fraude em duas situações que lesam a ADSE e o CHSJ”, envolvendo os dois casos dezenas de colaboradores daquela unidade hospitalar.

“O primeiro caso foi comunicado ao Ministério Público que o levou a julgamento, do qual resultou uma condenação com obrigação de indemnização ao CHSJ, mas encontra-se pendente de recurso”, esclarece o mesmo comunicado.

No segundo caso, de acordo com o hospital, “os elementos apurados pelo CHSJ foram igualmente remetidos para o Ministério Público que deduziu acusação”, estando o hospital a acompanhar e a aguardar a realização do julgamento.

 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!