Escola Superior de Saúde do IPS assinala o Dia Europeu da Terapia da Fala
DATA
26/02/2014 12:20:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Escola Superior de Saúde do IPS assinala o Dia Europeu da Terapia da Fala

institutopolitecnicodesetubalO Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) assinala, no próximo dia 6 de Março, o Dia Europeu da Terapia da Fala com uma sessão comemorativa dedicada ao tema “Multilingualism: Many languages, Many cultures, One communication!”, informa a instituição em comunicado.

A iniciativa tem como principal objetivo a partilha de experiências multiculturais e multilinguísticas vivenciadas pelos estudantes, ao longo do seu percurso académico. Trata-se de uma ação destinada a terapeutas da fala, a estudantes da área da saúde e educação e a todos os interessados na temática do "multilinguismo", que visa, igualmente, aumentar a consciencialização dos profissionais e estudantes da área, para este tema crescentemente presente na realidade portuguesa.

A sessão, contará com a intervenção de docentes e estudantes do curso de Terapia da Fala da ESS/IPS em torno de temas como o “Multiculturalismo e Terapia da Fala”; “Português Língua não materna em Cabo Verde”; “Cultura e variante dialetal: a realidade dos Açores”; “Bilinguismo na Comunidade Surda”, “Vaipess: desenvolvimento de competências comunicativas em contexto educacional” e; Bel’(In) Vista: comunicação e interação social.

No mesmo comunicado, a ESS/IPS informa que disponibiliza, nesta área, o curso de licenciatura em Terapia da Fala e os cursos de mestrado em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem da Criança e em (Re)Habilitação Vocal.

Mais informações e inscrições em: www.ess.ips.pt

 

 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!