Catarina Godinho: “A Síndrome do Ovário Poliquístico afeta a fertilidade da mulher,  mas com o tratamento adequado é possível engravidar”
DATA
02/09/2022 08:50:03
AUTOR
Jornal Médico
Catarina Godinho: “A Síndrome do Ovário Poliquístico afeta a fertilidade da mulher, mas com o tratamento adequado é possível engravidar”

A Síndrome do Ovário Poliquístico (SOP) é uma doença que afeta 10 a 15% das mulheres e pode provocar alterações do ciclo menstrual, quistos nos ovários e dificuldade em engravidar. No mês de consciencialização para esta doença, que se assinala em setembro, Catarina Godinho, ginecologista e especialista em medicina da reprodução, alerta que a SOP pode passar despercebida se não forem valorizados determinados sinais e sintomas. No entanto, deixa uma mensagem de esperança às mulheres que sonham com a maternidade: “É verdade que a Síndrome do Ovário Poliquístico é uma das principais causas de infertilidade feminina, mas com o tratamento adequado é possível engravidar”.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!