Health Care Investments vende 51% da Espírito Santo Saúde à Fidelidade
DATA
10/10/2014 11:30:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Health Care Investments vende 51% da Espírito Santo Saúde à Fidelidade

EspiritoSantoSaudeO grupo Espírito Santo anunciou hoje, através da Rioforte e da Health Care Investments, ter aceitado vender uma participação de 51% da Espírito Santo Saúde (ESS) à companhia de seguros Fidelidade, por 5,01 euros.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Espírito Santo Health Care Investiments, que é controlada pela holding Rioforte, informa que a decisão foi tomada na sequência do aumento da oferta de aquisição para 5,01 euros por acção da ESS.

O aumento da oferta “representa nomeadamente um prémio de 56,56% face ao preço a que as acções da empresa foram vendidas na oferta inicial de distribuição a 12 de Fevereiro de 2014”, refere o comunicado.

Segundo adianta o grupo Espírito Santo, a proposta da Fidelidade reuniu todas as condições para ser aprovada, já que não precisa de autorização da Autoridade da Concorrência e respeita os princípios da transparência.

Além disso, acrescenta, a decisão teve em conta a ordem da CMVM para que a UnitedHealth Group retirasse a proposta que apresentara por a ter feito de acordo com uma “conduta não conforme” e o facto de o prazo limite de aceitação da oferta revista da Fidelidade inviabilizar a apresentação de qualquer oferta pública concorrente.

A Espírito Santo Health Care Investiments possui, via ES Saúde, entre outros activos, o Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de parceria público-privada, o Hospital de Loures.

No final de Maio, a ES Saúde anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!