Mais de 250 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos com autismo, participam no sábado num espectáculo pela inclusão de pessoas autistas no Fórum Cidade de Lisboa, na avenida de Roma.
"Todo o País em Palco – Pela Inclusão de Pessoas com Autismo" é o lema do espectáculo que assinala os 10 anos da Federação Portuguesa de Autismo e que conta com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação e da Câmara Municipal de Lisboa.
"Trata-se de um grande evento nacional em que participam mais de 250 pessoas e que irá mostrar que as pessoas com autismo têm valor, têm capacidade e também têm direito de participar nos contextos normais de vida", disse à Lusa José Miguel Nogueira, coordenador do evento e membro do conselho executivo da Federação Portuguesa de Autismo.
De acordo com o programa, estão previstas representações de elementos da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) do Norte, de Lisboa, de Viseu, de Setúbal e do Algarve, da Fraternal – Escotismo Adulto, do ABC Real (centro de intervenção da área do autismo), da Orquestra de Acordeões do Cartaxo, da Associação dos Escoteiros de Portugal (grupo de Benfica) e do Coral Infantil do Conservatório de Palmela.
A apresentação do espectáculo, que terá início às 17 horas de sábado, será da responsabilidade de algumas das muitas figuras públicas que apoiam a iniciativa.
As entradas são gratuitas, mediante inscrição prévia através de endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?