[caption id="attachment_12582" align="alignnone" width="300"]
Da esquerda para a direita: João Sampaio, António Chaves Costa, Fernando Medina e Fernando Simões.[/caption]
Dia 26 de Fevereiro foi inaugurada a unidade de Imagiologia do Centro Clínico dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML). Este projecto nasceu do acordo entre os SSCML e a IMAG, que investiu mais de €500.000 em equipamentos e preparação do espaço, ao abrigo do protocolo assinado por oito anos. O evento contou com as intervenções de Fernando Medina, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Chaves, CEO da IMAG, e Fernando Silva, presidente dos SSCML.
O novo centro IMAG é um serviço pioneiro no âmbito dos serviços sociais de autarquias, inserido na Rede Nacional de Centros de Diagnóstico e Terapêutica. Esta parceria permitirá a realização de exames com condições vantajosas aos beneficiários dos SSCML, da ADSE e de seguradoras. Numa segunda fase, os serviços serão acessíveis a todos os beneficiários do Serviço Nacional de Saúde. Prevê-se a realização de cerca de 15.000 exames no primeiro ano, chegando aos 30.000 exames anuais na maturidade do projecto.
António Chaves Costa, CEO da IMAG, considera que esta unidade é um orgulho para o Grupo IMAG, que detém já 12 unidades de diagnóstico e terapêutica e uma unidade hospitalar em Portugal. Desde 5 de Janeiro, as instalações ontem inauguradas já realizaram “mais de 1.000 exames a mais de 700 utentes diferentes”, com “um nível de serviço acima de 95% de plena satisfação dos utentes servidos até ao passado dia 20”.
Fernando Silva, Presidente dos SSCML, está satisfeito com a parceria, com a IMAG, uma empresa que dá aos serviços a que preside “garantias de confiança, eficácia e profissionalismo. Este acordo vai colmatar uma das nossas fragilidades, dotando-nos de equipamentos modernos e de excelência, e permite uma redução de tempos de espera entre as consultas e os exames”, o que significa a “satisfação dos associados e utentes”. No futuro, pretende-se que os SSCML sejam um “centro clínico de referência a nível nacional” e um “exemplo de uma boa gestão e rigorosa a custos controlados”.
Fernando Medina, vice-presidente da CML, considera que a inauguração da unidade de imagiologia é importante e que “este passo está integrado na visão que temos para os SSCML, para os recursos humanos e para a grande comunidade relacionada com a CML”, uma estratégia de reforço e de melhoria dos serviços disponibilizados, “com impacto no universo dos colaboradores, famílias e comunidade”.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?