Universidade Católica lança Pós-Graduação em Dor
DATA
10/02/2016 12:53:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Universidade Católica lança Pós-Graduação em Dor

Dor
O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o SAMS, vai disponibilizar uma pós-graduação em Dor, destinada a todos os profissionais de saúde que pretendam adquirir uma formação interdisciplinar específica neste âmbito.

Esta pós-graduação tem como objetivo ser uma resposta à escassez de formação nesta área, e pretende potenciar o desenvolvimento de renovadas práticas e cuidados aos pacientes, a dinamização de reformulações organizativas dos serviços de saúde, bem como aumentar a investigação científica neste domínio.

Para além da sua componente curricular, a formação engloba um estágio, a decorrer na Unidade de Dor Crónica do Hospital do SAMS, onde os alunos terão a oportunidade de realizar cinco consultas, em especialidades de medicina, psicologia e enfermagem e de uma reunião de grupo.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de março e podem ser realizadas através do correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O curso conta com os Patrocínios Científicos da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Neurologia, Sociedade Portuguesa de Psicossomática, e com o apoio da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e da Grünenthal Portugal.

A Dor, em particular a crónica, é reconhecida como um grave problema de saúde pública com impacto significativo na qualidade de vida das pessoas e enormes custos individuais e sociais. Tendo em conta a elevada prevalência da dor, são indiscutíveis os importantes reflexos que determina nos sistemas de saúde e, considerando os seus custos diretos e indiretos, na própria economia.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!